Live do Museu do Samba receberá Jamelão Netto e Cátia Drumond neste sábado

O Museu do Samba vai promover uma nova live neste sábado (20), a partir das 18h, em seu canal no Instagram. Os convidados especiais serão o cantor Jamelão Netto e a presidente da Imperatriz Leopoldinense, Cátia Drumond.

O primeiro bate-papo será mediado pela fundadora do Museu do Samba, Nilcemar Nogueira, que vai relembrar a trajetória do lendário José Bispo Clementino dos Santos, o Jamelão, eterno intérprete da Mangueira e um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos. Herdeiro do artista, Jamelão Netto também falará sobre o enredo da Verde e Rosa para 2022, que tem o avô como um dos homenageados.

Jamelão Netto vai relembrar trajetória do avô em papo com Nilcemar Nogueira | Foto: Divulgação

 

Na segunda parte da live, o escritor e pesquisador Felipe Ferreira entrevistará a nova presidente da Imperatriz, Cátia Drumond. Recém-eleita para o cargo, ela vai detalhar algumas das metas da nova gestão e analisar os desafios para o próximo carnaval, quando a agremiação homenageará o saudoso carnavalesco Arlindo Rodrigues.

As lives do Museu do Samba são quinzenais. Desde o início da pandemia, a instituição, que está comemorando 20 anos de fundação, já promoveu encontros virtuais com dezenas de personalidades do samba e do carnaval, sempre destacando a música popular brasileira e a importância da preservação e do fortalecimento da cultura popular.

 

Cátia Drumond, presidente da Imperatriz, vai abordar desafios e metas da nova gestão em entrevista para Felipe Ferreira | Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.
Os campos são marcados obrigatórios.