visita-a-casa-de-aluisio-machado

Um Bamba no Museu

Aluísio Machado doa seu acervo pessoal para o Museu do Samba

Autor do antológico “Bumbum paticumbum prugurundum”, o baluarte do Império Serrano Aluísio Machado, 76 anos, está doando todo seu acervo pessoal para o Museu do Samba. Entre fotos, composições e troféus, os quatro Estandartes de Ouro de melhor samba-enredo recebidos ao longo de sua trajetória como compositor também serão doados.

“Quero ter certeza de que futuros sambistas e até mesmo a classe turística serão presenteados com meu trabalho. Deixo tudo para o Museu do Samba, na certeza de que a instituição é de plena confiança e zelosa em tudo que se refere ao mundo cultural do samba”, afirmou o sambista.visita-a-casa-de-aluisio-machado

No último dia 30 de julho, uma equipe do Museu, sob coordenação de Desirree Reis, visitou Aluísio Machado em sua residência, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para retirada das primeiras peças e um agradável bate-papo com o artista. “Eu me sinto realizado com a presença de vocês. Saber que está começando a acontecer a doação do meu acervo para o Centro Cultural Cartola. Eu sei que isso ficará na memória de todos os sambistas, de turistas e de curiosos. E quem não me conheceu pessoalmente vai ficar me conhecendo por ali, né? Se mete comigo!”.

Um pensamento para esta postagem.

  1. Mais um conquista,'museu do samba"

Comentários encerrados